Jonnelle Marte
Um dos cálculos mais difíceis que os contribuintes têm que fazer é descobrir o quanto eles devem o tio Sam por sua renda de investimento.
Shutterstock
Os contribuintes geralmente têm duas opções ao calcular os impostos devidos após a venda de participações em ações, mas há mais flexibilidade para aqueles que tomam medidas antes de vender as ações. "É importante olhar estrategicamente quais são as suas participações a longo prazo e o que você está planejando vender nos próximos anos", diz Greg Rosica, sócio fiscal do escritório de serviços financeiros pessoais da Ernst Young.
Aqui está o lowdown.
Descobrir a base fiscal de suas ações
Quando você vende ações, o ganho ou perda de imposto é calculado comparando sua base fiscal nas ações vendidas para o produto das vendas, líquidas das comissões de corretagem e das taxas de transação. Isso soa fácil o suficiente, mas na realidade, o processo pode tornar-se complicado.
Digamos que você não controlou sua base e perdeu todas as suas declarações de transação. O que você deveria fazer? Primeiro, verifique se você pode obter as informações de seu corretor. Desde 2017, as empresas de investimento são obrigadas a relatar informações de "base de custo" para ações e fundos mútuos para o Internal Revenue Service se eles têm, e para emitir 1099s para os investidores. Alguns fundos negociados em bolsa e planos de reinvestimento de dividendos também começaram a relatar as informações.
Se você herdou o estoque, sua base é o valor de mercado a partir da data do proprietário original do falecimento. Essa informação pode estar nos documentos de propriedade. Você pode procurá-lo se você souber a data de morte usando o recurso MarketWatch Historical Quotes no site BigCharts. As coisas ficam complicadas quando a empresa em questão tem estado envolvida em uma fusão, um spin-off ou ações de divisão de transações.
Método de ID específico vs. FIFO
Quando você vende todas as suas ações em um determinado estoque, sua base fiscal é a soma total do custo de todas as suas aquisições de ações. Mas se você está apenas vendendo uma parte de suas ações, e você adquiriu algumas ações a preços diferentes, você tem duas alternativas para o cálculo da sua conta de imposto.
IRS para Silicon Valley: 39; Sem almoço grátis39;
O IRS está examinando se o alimento livre fornecido pelo Silicon Valley empresas de tecnologia é um benefício marginal em que os funcionários devem pagar imposto adicional. Mark Maremont relatórios. Foto: Imagens de Getty
O método de ID específico permite que você designe as ações que deseja vender. Isso é bom, porque você pode reduzir sua conta fiscal vendendo suas ações de maior custo primeiro. Lembre-se, porém, que as vendas de acções apreciadas detidas por um ano ou menos são tributadas a taxas de "rendimento ordinário", enquanto as acções detidas durante mais de um ano são tributadas à taxa de ganhos de capital a longo prazo, que para a maioria dos investidores é inferior ao seu rendimento - taxa de imposto. Como resultado, você poderia ser melhor vendendo partes um pouco mais barato que você realizou mais. Para aproveitar o método de identificação específico, você deve informar ao seu corretor, no momento da transação, quais ações você está vendendo, em relação à data de aquisição e preço por ação.
Por outro lado, ao vender perdedores, você é geralmente melhor descarregando ações mantidas para o período mais curto. Dessa forma, você vai gerar perdas de curto prazo, que podem ser usados para abrigar ganhos de curto prazo de outra forma tributados a essas altas taxas de renda ordinária. (Depois de compensar todos os seus ganhos de capital, você pode usar as perdas remanescentes para compensar tanto quanto $ 3.000 em renda ordinária.)
O método first-in, first-out, que utiliza a base das ações compradas primeiro, é geralmente desfavorável em um mercado em ascensão, porque é como se você estivesse vendendo suas ações mais antigas adquiridas. No entanto, quando os preços estão indo para baixo, FIFO geralmente lhe dá resultados decentes (possivelmente tão bom quanto o método de ID específico.)
Tal como acontece com partes de fundos mútuos, você tem que prestar atenção para a "regra de venda de lavagem" sempre que vender ações regulares para uma perda fiscal. Sob esta pequena armadilha para os incautos, sua perda antecipada é proibida se você comprar ações na mesma empresa dentro de 30 dias antes ou após a transação de perda. Em essência, o IRS trata que, como se você manteve segurando a mesma segurança, diz Rosica. Uma maneira de evitar uma venda de lavagem é comprar um estoque semelhante, em vez de idêntico, após uma venda perdida.
Mais de MarketWatch
No comments:
Post a Comment